Aranha_ceuO Hospital Stella Maris completará 50 anos de atendimento a população de Guarulhos e região.

Desde 1965, o Hospital Stella Maris faz parte da  história de muitas pessoas que foram atendidas, que tiveram parentes e amigos que passaram pelo nosso atendimento.

São tantas as histórias que ouvimos nos corredores e em conversas nos mais diversos lugares que nos fazem refletir que, de alguma maneira, estamos ligados a este hospital que tanto bem faz a todos aqueles que nos procuram.

São histórias alegres e tristes também, afinal somos humanos, temos sentimentos e é isso que o Hospital Stella Maris valoriza, afinal somos” Pessoas atendendo Pessoas.”

Queremos conhecer essas histórias e publicá-las, quem sabe elas não se transformam em um livro, afinal quem nunca pensou: “A minha vida daria um livro, uma novela e, alguns mais sonhadores… um filme!”

Por isso, se você tem uma História com o Hospital Stella Maris mande-a para nós, afinal você faz parte da nossa família.

Veja abaixo algumas delas…

Maria Geneilda Santos da Silva

Sou filha da ex-paciente Doroteia Gomes dos Santos que esteve internada para retirada de um câncer no intestino no dia 30 de Setembro de 2011.
Tudo começou quando constatamos o seu câncer no dia 26 de agosto de 2011 donde fomos encaminhados ao Hospital Stella Maris em especial a equipe do Dr. Hernan já de imediato fui muito bem acolhida pela Valéria e o Dr. Cesar que ao ver o exame e a gravidade do problema não exitou em ajudar.
Antes da cirurgia passamos a ter consultas constantes com o Dr. Diogo e por uma decisão minha solicitei aos médicos que não comunicassem a gravidade do problema que a minha mãe teria que enfrentar e por grande solidariedade e respeito fui atendida. No dia 30 de setembro minha mãe foi operada e graças ao bom Deus e a essa equipe maravilhosa tudo correu bem, conseguiram com sucesso retirar todo o câncer.
Quero agradecer primeiro a Deus por essa graça alcançada e em segundo lugar ao Dr. Hernan, toda a sua equipe em especial Dr. Cesar que ajudou a encaminhar as coisas num momento em que não sabíamos o que fazer, apenas que minha Mãe ficasse curada e ao Dr. Diogo que mesmo não concordando em omitir os fatos, brigou várias vezes comigo… mas ainda assim respeito a minha vontade, quero agradecer também as enfermeiras e enfermeiros todos sem exceção por toda a dedicação que tiveram com a minha mãe.

Hoje mesmo após 7 meses de cirurgia ainda continuam acompanhando a minha mãe, isso é sinal de muita dedicação.

Gostaria muito que essa mensagem chegasse aos nomes citados e que Deus possa recompensá-los

Muito obrigada e só Deus para retribuir tamanho gesto de dedicação.

Obrigada Stella Maris!!!

 

Vivian Aparecida Rocha Leite

Sou filha do paciente citado na entrevista da 2º cirurgia de alta complexidade. Gostaria de agradecer pelo atendimento e pela dedicação da Drª Ana Cristina, sem ela nada disso seria possivel, nunca vi uma Drª se dedicar tanto em um caso como se dedicou e se dedica na recuperação do meu pai, mantendo o contado sempre conosco e até ligando em casa p saber como está sua recuperação, isso não é mais que uma médica é uma excelente médica e acima de tudo humana.

Agradeço aos Diretores do Stella Maris pelo atendimento e ao Seisa pela cobertura de tudo sem questionar.

Hoje graças a Drª Rupp meu pai está com os movimentos normais, se fosse outros médicos nem persariam em transplante como já foi me dito, era caso de amputação. Mas não para Drª Rupp que graças a Deus estava lá no momento em que levamos ele de casa.

Parabenizo tbm o quadro de enfermagem do 4º andar que cuidou muito bem dele e de nós que ficamos acompanhando dia e noite.

Luiz Sato

Vim da cidade de Andirá Paraná, era lavrador e no dia 03 de Junho de 1976, tive o prazer de conhecer A Madre Gilda, Ir. Lina e Ir. Bernadete, enfim todas as Irmãs da Congregação. Foram mãe pra mim. Deram todas as oportunidades de ser o profissional que sou hoje Tudo que sou aprendi com elas . Trabalhei 33 anos. Foi o meu primeiro e único emprego. Sempre digo a todos que gostaria de começar tdo de novo. Pois foi uma experiência que jamais vou esquecer. Aprendi todos os valores da vida. O que me conforta é que ainda sinto que faço parte dessa linda fámilia.

Tenho muitas passagem lindas que vivenciei com as Irmãs, se for relatar vou ficar a vida toda para escrever. Quero resumir em uma única palavra. FILHO, foi assim que as Irmãs me considerava, o filho da casa.

Sempre vou rezar e pedir a DEUS que nunca deixe acabar o que foi construido com muito sacrificio, mas acima de tudo com amor ao proximo. Um grande abraço a todas Irmãs da Congregação. DEUS ilumine!

Rosangela Pereira dos Santos

A historia da minha vida com este hospital inicia-se antes mesmo de eu nascer, pois no final da década de 1970 meus pais vieram morar em Guarulhos e o primeiro trabalho do meu pai nesta cidade foi na reforma do hospital que 3 anos depois eu nasceria e que no mesmo ano nasceria também o meu esposo, aos 15 anos vi minha mãe lutar pela vida na UTI deste hospital por quase 60 dias, aos 19 anos resolvi ser freira e fui passar um período na casa das irmãs na Rua Margarida Galvão, onde descobri que tinha mias vocação para mãe do que para ser freira, hoje estou grávida e fui atendida por uma equipe muito muito mesmo especial a equipe de diagnostico de imagem, será neste hospital que em meados de agosto nascera a pequena e tão amada LAYLA, minha filha hoje estou com 19 semanas de gestação .

Gostaria de parabenizar e agradecer a equipe de diagnostico e imagem do hospital na pessoa do Drº Andre ,  Drº Felipe ,  Drº Cleber , Drº Rodrigo e a todos os integrantes desta equipe que atendem os pacientes com muito amor carinho e principalmente empatia, em  dois  momentos da minha gestação que esta em andamento fui atendida por eles e posso garantir a vocês que  nunca fui tão bem tratada por uma equipe medica em toda a minha vida.

Espero que este e-mail chegue até eles e que esta entidade tão respeitada como o Hospital Stella Maris possa reconhecer o trabalho  maravilhoso feito por estes profissionais e  proporcionar cada dia mais motivos para que este tipo de atendimento se torne padrão em todas a áreas do hospital.

Mais uma vez obrigada pelo trabalho desenvolvido.

Mônica Marques

É com muita honra e orgulho que abro esta pagina na internet  e verifico o hospital que mudou a minha vida. Não sou e nem fui paciente, fui uma profissional dedicada,feliz e empenhada a prestar uma assistencia digna e de qualidade a tds que se encontravam.

Amei e aproveitei cada segundo trabalhado, cada suor derramado, cada sorriso dado e cada lagrima caida durante o breve tempo que estive no quadro de funcionarios. Difícil não lembrar deste tempo, muito dificil, esta instituição esta presente comigo talvez + do que devesse. O Stella tem uma magia única que hospital nenhum tem igual.

AGRADEÇO imensamente a tds as irmãs pela oportunidade e confiabilidade as quais me foram dadas e espero que a Stella Maris continue os-guiando para um caminho de muita luz e sabedoria.

Um forte abraço para os tecnicos e auxiliares de enfermegem, enfermeiros, fisioterapeutas, medicos e para tds os funcionarios os quais dedicam parte do seu dia para oferecer um bom atendimento  aos seus clientes.

É com muita saudades e muito carinho que me despeço desejando tdo que há de bom. Grande abraço para tdsss!

Grace Kelly Miranda do Nascimento

No dia 24/02/2010 dei a luz a minha filha querida Isabella pelas mãos do Dr Luiz Paulo, por parto cesárea ás 10:26hrs. Fui tratada pelas enfermeiras que infelizmente não tenho os nomes com enorme carinho, minha bebê foi super bem tratada também, tenho as melhores lembranças enquanto estive no Stella Maris para recuperação, se pudesse voltar em uma data na minha vida com certeza seria esta, onde os profissionais da saúde guiados por Deus me proporcionaram imensa alegria e guardarei essa lembrança até o fim dos meus dias….deixo aqui o meu carinho a esse Hospital, grande abraço a todos.

Lucimar Vilma Custódio

No dia 28/04/2011, eu tive a alegria de conhecer meu netinho, minha filha deu a luz a um lindo menino que nasceu após uma cesária muito bem realizada, fiquei muito satisfeita com o atendimento que tive, e principalmente de como minha filha foi tratada, com muito carinho por todos os colaboradores, o que pude perceber é o sorriso de cada um deles, isso foi o que marcou, pessoas realmente de bem com a vida, sempre digo para minha filha que adodaria fazer parte da Maris, e que um dia se Deus quiser eu conseguirei.

Obrigada à toda equipe Stella Maris!!!!!!!!!

Letícia Tenório de Jesus

Meu nome é Leticia e sou filha da ex paciente Cleusa Alfredo Tenório, estou escrevendo para elogiar o atendimento que a minha mãe teve nesse hospital, na quarta-feira dia 19/04/2011 véspera do feriado de Páscoa minha mães deu entrada no pronto socorro às 20;00 com febre, dores no corpo e muita dor de cabeça a médica plantonista que era infectologista identificou como sendo meningite, infelizmente tivemos que ficar esperando por 5 horas dentro de uma sala de gesso, porque o hospital tercerizou esse serviço, mas tão logo foi colhido o liquor, a médica diagnosticou como sendo meningite esperamos o resultado por mais uma hora, e realmente era meningite bacteriana, minha mãe foi transferida para o isolamento do 4° andar e todos os profissionais deste andar e a plantonista que atendeu minha mãe estão de parabéns, minha mãe foi muito bem tratada durante a semana que esteve internada necessitamos de bons profissionais como esses.

Muito Obrigado e um grande abraço a todos esses profissionais.
Leticia

Andreza da Silva

Em 2000 realizei uma cirurgia de apendicite neste Hospital.

Na ocasião, cheguei ao pronto socorro com muitas dores, inclusive já havia sido atendida em outros hospitais em São Paulo, mas o diagnóstico era insatisfatório e totalmente errôneo, fui atendida pelo Dr. Hernan, o qual diagnosticou “apêndice supurado”. Imediatamente realizei a cirurgia, visto que a minha vida estava em risco.

Os anos se passaram e hoje residindo em Guarulhos me recordei que graças a ele e toda equipe médica estou viva hoje.

Queria que este mensagem fosse, por gentileza, direcionada a ele e ao grupo que salvou a minha vida.

Meu muito obrigada.

Andreza da Silva

 

Josiane E de Souza

A minha história com o hospital Stella Maris começou quando eu tinha 16 anos,minha mãe precisou de uma cirurgia cardiaca e esta foi realizada neste hospital,e a atençao e o carinho que minha saudosa mãe foi atendida neste hopital é algo dificil de esquecer foram inumeras internações passei 8 meses internada com minha mãe idas e vindas,devido ao seu quadro complicações devida ao diabettes infecções ou seja tudo que nós seres humanos somos passíveis de passar e suportar.

Ao casal de cardiologia Dr Rubens e a Dr° Nanci o meu agradecimento eterno e um forte abraço profissionais muito difíceis de encontrar a equipe de enfermagem do hospital o meu agradecimento eterno,digo que carinho e atençao é algo que não tem como pagarmos somente rezarmos para que Deus tenha como retribuir isto em nossas vidas e nas vidas das pessoas que cruzaram o nosso caminho e nos fizeram sentir esse sentimento.

Enfim,minha mãe passou pela cirurgia e muitas vezes eu precisava trabalhar não podia acompanha-la durante o dia somente a noite e os finais de semana onde passava o dia e anoite com ela,e sempre me dava aquele aperto no coração de deixar a minha mãe “sozinha”digo sem ter alguem pra distrai-la conversar com ela pois ela gostava muito e sempre ela me dizia” minha filha vá em paz,as meninas cuidam muito bem de mim toda hora vem uma delas aqui no quarto me ver,como ficava aliviada o nome delas minha mãe sabia de todas.

Citar os nomes dos funcionarios da enfermagem é impossivel para mim foram muitos e esquecer um nome seria muito injusto,mas quero mandar um abraço a todos os funcionarios da enfermagem,tanto daqueles que integram e integraram o quadro de funcionarios do hopital,as meninas da copa da limpeza,recpçao todos indestintamente,homens ,mulheres todos.

Trouxe minha saudosa mãe pra casa muitas vezes,más infelizmente perdi a minha mãe também neste hospitalmas sei que o que ocorreu foi por que Deus permitiu,e isto todos nós iremos passar um dia,é a unica certeza que nós temos da vida.

Um forte abraço as irmãs pelo convite de todo domingo convidar a minha mãe para assistir a missa,de receber a eucaristia como era importante para ela este momento.
Só tenho a agradecer,a todos pelos momentos que passei no hospital o carinho recebido jamais me esquecerei.

Muito obrigada.

 

“Hospital Stella Maris, um novo hospital todos os dias desde 1965.”

Deixe um comentário